São João de Campina será ‘mais intenso’ e terá ‘mais de 30 dias’ em 2022, diz prefeito; Ouça

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), disse nesta segunda-feira (25), que a festa do ‘Maior São João do Mundo’, em 2022, será mais intensa e poderá ter ‘pouco mais de 30 dias’ de eventos. Em entrevista à Rádio Arapuan FM, ele fez uma avaliação sobre a fala do ministro Gilson Machado, que afirmou, na última semana, que a festa ‘vai valer por duas’.

“O São João vai valer por dois, vai, em intensidade, em qualidade, em eventos culturais, em presença de pessoas, em atração de turistas, em atração de investimentos. Estamos fazendo um esforço enorme para apresentar esse projeto, inclusive devo ir ao Ministério do Turismo essa semana para apresentar algumas propostas de investimento”, informou.

Na última sexta-feira (22), também na Arapuan, Gilson Machado havia dito que, por sugestão do presidente Jair Bolsonaro, o São João em 2022 ‘vai valer por dois’. Segundo Bruno, embora isso não signifique que haverá dois meses de festa, a prefeitura planeja estender o evento por um período maior do que os tradicionais 30 dias.

“Posso adiantar: pode não valer em quantidade, mas em qualidade e intensidade, sim. É provável que tenhamos pouco mais de 30 dias de festa para compensar esses dois anos que estamos sem o evento”, finalizou o gestor.

Em 2021, pelo segundo ano consecutivo, o festejo junino não aconteceu de forma presencial por causa da pandemia de Covid-19, mas através de apresentações virtuais e lives. Houve espaços para forró e músicas, mas sem público. Em 2022, de acordo com as previsões do Ministério do Turismo e da Prefeitura, o evento voltará com força total.

OUÇA:

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *