Em decreto, Bruno mantém ponto facultativo no Carnaval e preserva eventos religiosos em CG

Prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD) / Foto: reprodução

Em decreto assinado na noite desta sexta-feira (18), com medidas relacionadas ao controle da Covid-19, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), manteve o ponto facultativo em três dias do Carnaval e assegurou a realização de eventos religiosos que ocorrem anualmente na cidade.

De acordo com o texto, o ponto facultativo se aplica aos dias 28 de fevereiro (segunda-feira), 01 de março (terça-feira) e 02 de março (quarta-feira) nas repartições públicas municipais. O texto, portanto, não segue a recomendação do decreto estadual quanto à suspensão do ponto facultativo.

Segundo o texto, em relação aos encontros religiosos, por se tratarem de atividade essencial e eventos de interesse espiritual, social e econômico, têm sua realização garantida, com 80% da capacidade do local. Os eventos devem seguir protocolos de biossegurança, como o uso de máscaras, o distanciamento social e a higienização das mãos com álcool gel ou álcool 70%.

Ainda de acordo com o decreto, no período entre 18 de fevereiro e 6 de março, fica permitida a realização de eventos sociais e corporativos, com ocupação de até 50% (cinquenta por cento) da capacidade do local, observando-se todos os protocolos elaborados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *