O deputado federal Ruy Carneiro tem 30 dias para decidir se fica no Podemos ou se migra para o PSDB. O pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa deu a informação à Rádio Arapuan FM, nesta segunda-feira (19).
A escolha terá que ser feita dentro de um período de janela partidária depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, por unanimidade, a incorporação do Partido Social Cristão (PSC) ao Podemos.
O julgamento foi finalizado na quinta-feira (15) e, na prática, autoriza a soma dos votos válidos das legendas durante as últimas eleições para a Câmara dos Deputados e permite o desbloqueio de acréscimos de recursos ao fundo partidário.
A incorporação também abre uma janela partidária de 30 dias para que deputados do partido decidam se ficam ou não na legenda.
Ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, o deputado disse que “ficará bem” em qualquer um dos dois partidos, pois tem bom relacionamento político com ambas as legendas. “Vou conversar com todos os companheiros antes de tomar essa decisão, mas entendo que PSDB e Podemos são dois partidos irmãos aqui na Paraíba”, disse.
Agenda Política