Pedro diz que candidatura a prefeito de João Pessoa ‘está no radar’ mas descarta disputa contra Ruy; VÍDEO

Publicado por: Felipe Nunes em

Ex-deputado federal Pedro Cunha Lima. Foto: Victor Emannuel / Sistema Arapuan de Comunicação

O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) disse nesta segunda-feira (19), em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, que uma possível candidatura à Prefeitura de João Pessoa ‘está no radar’ para as eleições de 2024. Ele ponderou, no entanto, que decisão ainda não foi tomada, já que não há hipótese de uma disputa contra o deputado Ruy Carneiro (PSC), que também se coloca como candidato.

O presidente estadual do PSDB afirmou que seu nome é uma opção para o pleito do ano que vem, colocando-se como alternativa para os eleitores ao propor discutir uma gestão “mais eficiente” para a gestão municipal. Sem citar o prefeito Cícero Lucena (PP), ele citou uma série de gargalos na administração da Capital, como a educação, a infraestrutura e o transporte público.

“Posso ser candidato aqui em João Pessoa. Passa pelo radar e vejo que João Pessoa merece ter algo melhor e a gente gente precisa ter uma gestão que seja referência. Vamos nos unir para oferecer o básico, uma educação melhor, o transporte público, que atualmente é muito ruim, é praticamente um monopólio. Está chovendo dentro dos ônibus. É preciso ter mais eficiência. Saúde pública, é preciso fazer melhor”, disse o ex-parlamentar.

Pedro foi o candidato a governador mais votado em João Pessoa, no segundo turno das eleições de 2022. Ele obteve 255.264 votos (58,11% do total da cidade). Seu adversário, o governador reeleito João Azevêdo (PSB), teve a preferência de 41,89% dos eleitores e registrou 184.047 votos.

“Deixo muito claro que o deputado Ruy me representa em absoluto. Ele pode ser sim o absoluto. Não existe possibilidade de disputa minha com o deputado Ruy”, afirmou Pedro.

Também em entrevista ao Arapuan Verdade, o deputado federal Ruy Carneiro disse que decide em 30 dias se permanece na legenda atual, após a incorporação do PSC pelo Podemos, ou se migra para o PSDB, seu antigo partido. Ele também disse não ter “diferenças” com Pedro e descartou a possibilidade de disputa entre os dois.

“Claro que Ruy é bem-vindo ao PSDB, mas não condiciono apoio ao partido em que ele esteja. Vamos continuar conversando, a gente se encontra pra avaliar cenários, por onde agente tem andado e o que temos escutado. No momento certo tomaremos uma decisão”, ponderou o ex-deputado Pedro.

Agenda Política

Share

Você pode gostar...