PT pede fim do abate de jumentos no Brasil; leia nota

Imagem publicada nas redes sociais do PT, na última sexta-feira (14), pede o fim do abate de jumentos do Brasil / Foto: reprodução

Uma nota publicada pelo PT, neste fim de semana, deu o que falar nas redes sociais. O Setorial Nacional de Direitos Animais e a Secretaria Nacional de Meio Ambiente e Desenvolvimento da legenda estão se mobilizando pelo fim imediato do abate de jumentos em todo o país. 

De acordo com o partido, em 2018 o rebanho de jumentos no Brasil era de menos de 400 mil animais. Com o ritmo atual de matança – aproximadamente 90 mil abates por ano –, esses animais entrarão em extinção no Brasil até o final de 2022.

Segundo o partido, pesquisadores da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP) alertam que a espécie está sob ameaça no país, pois ao contrário de animais como bois ou porcos, não há criadores de jumentos no Brasil. A gestação da jumenta é de 13 meses e ela tem um filhote por vez, lembrou o PT na nota.

A presidente do partido, Gleisi Hoffmann, também se manifestou em suas redes sociais contra a extinção dos jumentos. “Não podemos permitir isso”, escreveu. Como não deixaria de ser, o tema acabou entrando na onda da polarização política e a publicação tornou-se meme na internet.

Confira a seguir.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *