Critérios: quem são os cotados para a vice de Nilvan Ferreira

Convenção do PL está marcada para o dia 05 de agosto / Foto: reprodução

O Partido Liberal (PL) marcou para o próximo dia 05, em Campina Grande, a convenção partidária que definirá o nome do apresentador Nilvan Ferreira como candidato ao Governo da Paraíba e o de Bruno Roberto como postulante ao Senado. O nome do candidato a vice, no entanto, ainda é objeto de discussão dentro do partido. O anúncio pode ocorrer já nos próximos dias.

Conforme apuração do blog, pelo menos três mulheres e um homem são cotadas para ocupar o espaço na chapa do PL. Apesar das diferenças curriculares, o que há em comum entre eles, além da posição política conservadora, é a atuação em Campina Grande e na atividade empresarial do estado, características cruciais para a formação da chapa do PL .

Uma das cotadas é a médica endocrinologista Annelise Meneguesso, que foi candidata a vice-prefeita nas eleições de 2020 e teve o registro indeferido pela Justiça Eleitoral. Conselheira Federal de Medicina (CFM), ela integrou o movimento ‘Brasil Vencendo a Covid-19’, que congrega cerca de 10 mil profissionais de todo o país. No ano passado, participou de reuniões com o presidente Jair Bolsonaro (PL) em defesa do atendimento precoce dos pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Também de Campina Grande, outra cotada é a esposa do deputado estadual Moacir Rodrigues, a empresária Giovanna Fernandes. Ela foi secretária executiva de Interiorização do Governo do Estado na gestão de Ricardo Coutinho e coordenadora do programa ‘Fome Zero’. Recentemente, recebeu elogios de Nilvan pela experiência à frente de “programas sociais no estado” e por “reunir todas as credenciais” para a vaga.

Na última semana, surgiu ainda a hipótese sobre eventual indicação da empresária Marcela Torres para ocupar o espaço na chapa. Também conservadora e defensora de pautas bolsonaristas, e filiada ao PL, ela é natural de João Pessoa e tem raízes familiares no sertão, mas mora em Campina Grande. Atualmente é pré-candidata a deputada estadual.

Um homem é cotado

Outro cotado para a vaga de vice é o empresário Artur Bolinha, com atuação política evidente na região de Campina Grande. Ele foi candidato a deputado estadual em 2018 e a prefeito em 2020, não tendo sido eleito.

Recentemente, em entrevista ao jornalista Arimatéia Souza, da TV Itararé, Bolinha negou a informação de que tenha sido convidado para figurar como vice na chapa do comunicador, mas continua entre os cotados do partido para assumir a vaga.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *