Presidente do PT-PB diz que Alckmin seria boa opção de vice para Lula: ‘contra o fascismo’

Para o presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Jackson Macedo, o nome do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, seria uma ‘boa opção’ de vice para Lula na disputa Pela Presidência da República em 2022. Ele lembrou, no entanto, que a decisão não sairá agora.

“Lula não vai definir o vice agora, só lá na frente. Mas para a construção de uma frente ampla contra o fascismo, ele [Alckmin] seria uma boa opção”, avaliou Macedo ao blog.

De acordo com informações do Valor Investe, Lula e Alckmin abriram um canal de diálogo sobre a conjuntura política nacional. Depois disso, o tucano classificou o petista como uma figura que faz política com civilidade e tem apreço pela democracia.

Antes da resposta elogiosa a Lula, Alckmin havia dito que hoje “estamos no tempo de ouvir”. “Fico muito honrado da lembrança do meu nome. Vamos amadurecer, e depois a gente vai conversando”, completou.

Alckmin anunciou que pretende deixar o PSDB em breve. Segundo o Jornal O Globo, um eventual convite formal de Lula para uma composição só viria no ano que vem. De acordo com interlocutores do ex-presidente, o ex-governador paulista poderia ser vice na chapa tanto pelo PSB, partido hoje mais próximo de se aliar a Lula, como pelo PSD.

Alckmin já foi adversário do PT nas disputas pela Presidência da República em 2006 e 2018, quando fez duras críticas ao partido. Na última disputa, acusou a legenda adversária de ser comandada de dentro de uma penitenciária, em alusão ao ex-presidente Lula.

Agenda Política

 

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *