PL aciona TSE contra ‘showmício’ pró-Lula no Lollapalooza

O Partido Liberal (PL), do presidente Jair Bolsonaro, acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), neste sábado (26), contra a realização de um ‘showmício’ antecipado pró Lula no festival Lollapalooza, que acontece neste final de semana em São Paulo. O objetivo é impedir propaganda eleitoral antecipada no evento.

De acordo com a CNN Brasil, o documento compila uma série de reportagens e postagens de redes sociais em que a artista Pabllo Vittar aparece, em sua performance, com uma bandeira com a imagem de Lula da Silva, ex-presidente da República e pré-candidato pelo PT.

Os advogados do PL afirmam que a lei proíbe “showmício e de evento assemelhado para promoção de candidatos, bem como a apresentação, remunerada ou não, de artistas com a finalidade de animar comício e reunião eleitoral”. Além da propaganda pró-Lula, a imprensa noticiou xingamentos contra Bolsonaro durante o evento, partindo de artistas.

A apresentação de Pablo Vittar contra Bolsonaro, no entanto, é limitada perante o eleitorado do atual presidente. Ao contrário, as cenas que circulam na imprensa podem servir para impulsionar e gerar ‘solidariedade’ do público conservador, ligado majoritariamente ao pré-candidato da direita.

Agenda Política com informações da CNN

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *