Pedro fala em ‘acabar’ com ICMS sobre energia solar: ‘aberração’

Pedro Cunha Lima foi entrevistado na Rádio Arapuan FM / Foto: reprodução

O pré-candidato ao Governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima (PSDB), prometeu nesta sexta-feira (20), em entrevista para a Rádio Arapuan FM, que acabará com ICMS sobre a distribuição de energia solar no estado se vencer o pleito em outubro. “Isso é uma aberração”, opinou.

Segundo o deputado, a Paraíba é um dos três estados no país que “criaram essa história”. Questionado por um ouvinte, o parlamentar licenciado disse que, caso chegue ao Palácio da Redenção, mudará a política adotada pelo atual governador, João Azevêdo (PSB).

“Não sei que visão é essa de achar que tributar vai ajudar. Você pode até arrecadar um pouco a mais, mas o que você deixa de gerar em termos de desenvolvimento econômico… Em Patos havia três empresas e uma fechou”, exemplificou.

A Secretaria da Fazenda da Paraíba tem dito que a cobrança é feita por todos os estados e que ela não é baseada em uma lei estadual, mas em entendimento do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). O tributo é baseado na quantidade de energia gerada nas placas.

“A conversa é simples e objetiva. A Paraíba não será um dos três estados no país a ter criado essa coisa fora do lugar, que é tributar o sol”, acrescentou o parlamentar.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *