Patrick Dorneles convida Damares para posse na Câmara

Prestes a assumir uma cadeira na Câmara dos Deputados, o ativista Patrick Dorneles (PSD) convidou a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, para participar da cerimônia de posse no cargo, que deve ocorrer na próxima semana, em Brasília.

Aos 24 anos, o paraibano portador de Mucopolissacaridose IV, uma síndrome genética rara, é referência na luta pelos direitos de pessoas com deficiência e doenças raras, graves e crônicas. Ele assume o mandato com a licença do titular do cargo, o Pedro Cunha Lima (PSDB), por 120 dias.

Em resposta ao convite, a ministra disse que vai fazer o possível para participar do ato e elogiou o mais novo parlamentar. “Ele é um parceiro, um amigo, um corajoso e um valente. Os raros devem muito a ele e essa chegada de Patrick na Câmara é uma ação afirmativa de dizer que os raros têm direito, inclusive, de governar essa terra”, comentou.

Dorneles obteve 13.809 votos nas eleições de 2018, mas é reconhecido há mais de 10 anos pela luta em favor de seus semelhantes, com campanhas que repercutiram em todo o país, em prol dos ‘raros’.  Essa semana, ele participou da inauguração do Centro de Referência Multiprofissional em Doenças Raras, em João Pessoa, ao lado da primeira-dama Michelle Bolsonaro e do ministro da saúde, Marcelo Queiroga.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *