Bolsonaro e comitiva sobrevoam Petrópolis nesta sexta-feira (18)

O presidente da República, Jair Bolsonaro, estará nesta sexta-feira (18) na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, que foi atingida por fortes chuvas na última terça-feira (15). Ele estará acompanhado do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho e demais autoridades.

A comitiva fará um sobrevoo sobre as áreas mais afetadas, visitará o centro de operações do Governo Federal, montado no 32º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha, e participará de reunião com o prefeito da cidade, Rubens Bomtempo. Também será realizada declaração à imprensa.

Desde a ocorrência do desastre, o Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), está se mobilizando para garantir auxílio à cidade de Petrópolis. Uma equipe da Defesa Civil Nacional, coordenada pelo secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, está na cidade para verificar in loco os estragos e prestar assistência à prefeitura no atendimento à população afetada e nas solicitações de repasse de recursos federais.

O reconhecimento federal de estado de calamidade pública de Petrópolis foi publicado nesta quinta-feira (17). Segundo o Governo, já  hoje foram repassados recursos para atendimento à população e restabelecimento de serviços essenciais.

Agenda Política com informações do Governo Federal

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *