‘Ou Senado ou ser nada’: Sérgio Queiroz refuta mudança de planos para eleição

O procurador da Fazenda Nacional, Sérgio Queiroz, rechaçou nesta terça-feira (12), em entrevista à Rádio Arapuan FM, que não vai recuar da disputa pelo Senado Federal para construir uma pré-candidatura à Câmara dos Deputados. A hipótese tem sido aventada em conversas de bastidores da política local. “Isso não é orgulho, eu não busco um espaço de poder, mas um espaço de missão”, refutou.

Em pré-campanha desde que foi lançado pelo PRTB para a disputa, o pastor licenciado da Igreja Cidade Viva afirmou que vê a disputa eleitoral desse ano como uma oportunidade para contribuir na construção do reequilíbrio institucional do país.  “A pauta que mais incomoda é o desequilíbrio entre os Poderes, que pode ser uma verdadeira bomba com efeito retardado sobre a democracia brasileira”, avaliou ao programa 60 minutos.

Na avaliação de Sérgio Queiroz, a democracia representativa brasileira corre o risco de ser ‘implodida’ à medida que o Supremo Tribunal Federal (STF) tem dado a última palavra sobre decisões dos demais Poderes, de forma constante, inclusive em relação a votações do Congresso Nacional.

“O Senado para mim não é uma posição de poder, é um espaço de missão. Por isso, minha intransigência em reafirmar que eu seria pré-candidato a deputado federal ou a vice-governador. Ou Senado ou ser nada”, garantiu. De acordo com a Constituição, cabe ao Senado Federal revisar possíveis ações equivocadas do STF.

Decisão

Sérgio Queiroz oficializou sua decisão em ser pré-candidato ao Senado em fevereiro deste ano, quando se filiou ao Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). Ele também se licenciou do cargo de pastor no ministério Cidade Viva. “Uma das decisões mais difíceis da minha vida”, disse na ocasião.

Ex-secretário de modernização do Estado na administração de Bolsonaro, Sérgio Queiroz pediu afastamento do cargo ainda ano passado para se dedicar à finalização de um pós-doutorado em Direito. O PRTB também deve lançar, nas próximas semanas, um nome para disputar o Governo da Paraíba.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *