Reta final: Ipespe mostra Lula e Bolsonaro empatados na margem de erro

Publicado por: Felipe Nunes em

Os presidenciáveis empatam na reta final, diz Ipespe / Foto: reprodução

O ex-presidente Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) estão empatados, no limite da margem de erro, na reta final da disputa pela Presidência da República no segundo turno das eleições. O resultado provocou reações imediatas nas campanhas de ambos os candidatos por sinalizar um afunilamento da eleição em um momento decisivo.

A margem de erro é de 3 pontos percentuais. O petista tem 49% das intenções de voto para o segundo turno das eleições, de acordo com o Ipespe, ante 43% do presidente Jair Bolsonaro (PL). Se considerados apenas os votos válidos, o petista chega a esta etapa da corrida eleitoral com 53% das intenções de voto, e o atual mandatário, com 47%, segundo o Ipespe.

O levantamento foi feito a partir de 1.100 entrevistas realizadas entre segunda (17) e esta terça-feira (18) em todo o país. Aqueles que dizem pretender votar em branco, nulo ou em nenhum candidato somam 6%, e os que afirmam não saber qual dos dois escolher, 2%.

O Ipespe é considerado um instituto que traz, com frequência, vantagem considerável para Lula. O resultado com o encurtamento da distância, dessa forma, gera preocupação para aliados do petista. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-06307/2022.

Agenda Política

Share

Você pode gostar...