No Twitter, presidente da Ucrânia agradece Brasil por condenação à invasão russa

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, agradeceu ao Brasil por ter votado, no Conselho de Segurança da ONU, nesta sexta-feira (25), a favor de uma resolução que condena a invasão russa e pede a retirada imediata das tropas do país.

Zelensky citou todos os países que votaram a favor da resolução: Albânia, Brasil, Estados Unidos, França, Gabão, Gana, Irlanda, México, Noruega, Quênia e Reino Unido. “Grato a todos os membros do Conselho de Segurança da ONU que votaram para parar o traiçoeiro ataque”, disse.

Somente a Rússia, que tem poder de veto na ONU, votou contra a resolução. “O veto da Rússia é uma mancha de sangue em sua placa no Conselho de Segurança. A coalizão anti-guerra deve agir imediatamente!”, escreveu.

Na quinta-feira (24), o Ministério das Relações Exteriores, por meio de nota, disse que o “Governo brasileiro acompanha com grave preocupação a deflagração de operações militares pela Federação da Rússia contra alvos no território da Ucrânia”.

A nota já trazia que “O Brasil apela à suspensão imediata das hostilidades e ao início de negociações conducentes a uma solução diplomática para a questão, com base nos Acordos de Minsk e que leve em conta os legítimos interesses de segurança de todas as partes envolvidas e a proteção da população civil”.

Confira a publicação a seguir:

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *