No Dia de Finados, parentes homenageiam políticos vítimas da Covid-19 na Paraíba

Parentes, eleitores e familiares de políticos vítimas da Covid-19 aproveitaram o Dia de Finados, celebrado nesta terça-feira (02), para homenagear seus entes queridos. Na Paraíba, das 9.426 mortes desde o início da pandemia, dezenas foram de figuras proeminentes da vida pública estadual, com e sem mandatos.

Uma das vítimas é o deputado estadual João Henriques, que morreu no dia 12 de janeiro, após complicações causadas pelo coronavírus, aos 78 anos. Por meio das redes sociais, a deputada federal Edna Henrique (PSDB), esposa do parlamentar, escreveu: “Saudades define a dor que sentimos por não estarmos com nossos amados familiares”.

A filha do senador José Maranhão, a médica Alice Maranhão, disse que sente ‘saudades eternas do pai’. O parlamentar paraibano morreu em 8 de fevereiro, aos 87 anos, após ter contraído Covid-19, durante o segundo turno das eleições municipais. Ele ficou internado em UTI por mais de dois meses, lutando contra a doença, mas não resistiu.

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB), que perdeu o pai Zenóbio Toscano para a Covid-19, publicou um post com a frase: ‘hoje é dia de sentir saudade e não tristeza’. O então prefeito de Guarabira faleceu em 14 de junho de 2020, aos 74 anos. Ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) enquanto lutava contra as complicações causadas pelo coronavírus.

Além desses, também faleceram em decorrência da Covid-19 o ex-governador Wilson Braga e sua esposa, a ex-deputada Lúcia Braga, os ex-prefeitos de Patos, Dinaldo Vanderley e Ivaes Lacerda, dentre outros nomes da política paraibana.

Confira algumas publicações a seguir.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *