PEC dos Penduricalhos, enfim, ganha relator na CCJ, anuncia Pedro Cunha Lima

Em meio à efervescência prematura do debate eleitoral sobre as eleições de 2022, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) abriu um espaço em suas redes sociais para atualizar os seguidores sobre uma de suas bandeiras na Câmara Federal: a PEC dos Penduricalhos, que visa reduzir o custo da máquina pública e diminuir benefícios às autoridades.

O projeto que foi apresentado pelo paraibano ainda no mês de dezembro de 2019, estava parado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) desde então. Mas no início desta semana, a Presidência da Comissão, enfim, designou o relator do texto, um passo importante para que a proposta possa avançar nas discussões.

Por meio do seu perfil no Instagram, o deputado paraibano comemorou a designação de um relator para o texto. “Vamos falar com o relator para que ele cumpra o seu papel, a sua função o quanto antes, e a gente consiga avançar nessa tramitação”, disse.

O relator, de acordo com apuração do blog junto à Câmara, será o Delegado Pablo (PSL-AM).

“Queremos avançar na tramitação da PEC. É uma ação dentre tantas e que traz uma nova mentalidade de país que demora a chegar, mas vai chegar”, opinou o tucano.

O que é a PEC dos Penduricalhos

A PEC 147/2019, apresentada por Pedro Cunha Lima, altera o artigo 37 da Constituição Federal e prevê o fim dos auxílios creche, mudança, livro, saúde, alimentação ou qualquer outro para quem recebe mais de 1/4 do salário do ministro do Supremo Tribunal Federal, ou seja, aproximadamente R$ 10 mil.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *