‘Não tenho nada contra’, diz João Azevêdo sobre federação do PSB com PDT e SD

Publicado por: Felipe Nunes em

João Azevêdo em reunião da Executiva Nacional do PSB / Foto: divulgação

O governador João Azevêdo disse nesta quinta-feira (09), com exclusividade ao blog Agenda Política, que não se opõe à possível formação da federação entre os partidos PSB, PDT e SD. Ele participou, pela manhã, de reunião da Executiva Nacional do PSB, que aprovou a proposta de federação.

“Essa e uma discussão que está no início dos debates. Não houve detalhamento ainda, a principio não tenho nada contra”, informou o gestor, que é presidente de honra do partido, na Paraíba, e que esteve ao lado do presidente nacional do partido, Carlos Siqueira.

Também participaram da reunião o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, o ministro Márcio França (Portos e Aeroportos), o governador Renato Casagrande (ES) e os líderes no Senado, Jorge Kajuru, e na Câmara, Felipe Carreras.

O objetivo da provável federação, segundo o PSB, é criar uma nova força de centro-esquerda. Em documento partidário, os socialistas ponderam que uma federação com partidos como o PDT e SD, que possuem tamanho mais equivalente ao PSB, permitiria um equilíbrio necessário à tomada de decisões e ao respeito à autonomia de cada legenda.

Agenda Política

Share

Você pode gostar...