Ministro se reúne com parlamentares e assina ordem para duplicação da BR-230 de CG ao Sertão da PB

Obras devem ter início imediatamente / Foto: reprodução do Instagram

O ministro da Infraestrutura do Governo Federal, Marcelo Sampaio, assinou na noite desta quarta-feira (01), a ordem de serviços para a duplicação das obras de duplicação da Alça Sudoeste da BR-230 a partir de Campina Grande. A assinatura ocorreu em Brasília, com a participação de parte da Bancada Federal paraibana.

Com R$ 40 milhões garantidos pelos parlamentares, o primeiro segmento da obra deve ter duração de dois anos. As obras devem contemplar, inicialmente, o trecho que nasce em Campina Grande e vai até a praça do meio do mundo, que fica próxima a Boa vista. O custo total da obra, quando ficar 100% concluída, deve ser de R$ 400 milhões.

Participaram do ato de assinatura o coordenador da bancada, o deputado federal Efraim Filho (União), os deputados federais Hugo Motta e Wilson Santiago (Republicanos) e os senadores Daniella Ribeiro (PP) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB).

O anúncio da liberação dos serviços já havia ocorrido, em Brasília, no dia 26 de maio, pelo secretário executivo do Ministério da Infraestrutura, Felipe Queiroz. Com a assinatura, as obras devem começar de forma imediata. A duplicação é uma reivindicação antiga dos parlamentares paraibanos, que agora sai do papel.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *