Julian Lemos abraça Frei Anastácio e provoca reflexão sobre civilidade no debate político

Um chamamento para a reflexão e a cordialidade na política em meio às polarizações ideológicas. Foi essa a mensagem que o deputado federal Julian Lemos (PSL) quis passar ao compartilhar uma foto em que ‘faz um carinho’ no colega Frei Anastácio (PT), que milita em um campo político oposto ao dele.

Em publicação feita em seu perfil no Instagram, o parlamentar federal, alinhado às ideias da centro-direita, provocou:

“Esse que faço um carinho, Frei Anastácio, deputado federal pelo PT. Mas, antes de ser um deputado, ele é um ser humano, alguém que me respeita e assim conquistou minha reciprocidade. Um Sr. de idade, que só por isso já merece meu respeito”, escreveu.

De um lado, um eleitor de Sérgio Moro, ex-juiz que poderá concorrer à Presidência da República. Do outro, um simpatizante do ex-presidente que poderá novamente disputar o Palácio do Planalto em 2022 após ter condenações anuladas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

“Por que uma imagem dessas perturbaria algumas pessoas? Talvez, porque alguns compreendam que a guerra seja a única filosofia de vida. A minha vem de Deus, que nos ensina que tudo que depender de nós, deveremos fazer para ter paz com os homens”, acrescentou Lemos.

O encontro de Julian Lemos e Frei Anastácio ocorreu no último dia 05 de novembro, em Campina Grande, em meio a um gesto macro de amadurecimento político: a reunião de membros da bancada federal, vereadores, prefeitos e entidades em defesa da duplicação da BR-230 até o sertão.

Na ocasião, o ministro Tarcísio Freitas, da Infraestrutura, gravou vídeo confirmando o início das obras para o próximo ano. Ele também elogiou o esforço e a união da bancada para angariar os recursos necessários para a execução dos trabalhos.

São acontecimentos que provam como a boa convivência política pode render frutos, mesmo sem que se abra mão da defesa de valores humanos e morais inegociáveis.

Confira publicação a seguir

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *