A meta de Cabo Gilberto no PL: 1 milhão de votos para Bolsonaro na Paraíba; Ouça

Publicado por: Felipe Nunes em

O deputado estadual Cabo Gilberto (PSL) confirmou, neste sábado (13), que vai participar do ato de filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL, no próximo dia 22 de novembro, em Brasília. O parlamentar também vai ingressar na sigla para disputar as eleições de 2022.

Na avaliação do deputado, a escolha do presidente foi correta, no sentido de construir uma base maior de apoios no Congresso Nacional, visando um segundo mandato ‘mais tranquilo’ no que tange aos projetos que tramitam na Câmara e no Senado.

De acordo com Cabo Gilberto, o PL favorece a reeleição do presidente. Por isso, o paraibano estabeleceu uma meta para as eleições de 2022: fazer com que Bolsonaro obtenha mais de 1 milhão de votos na Paraíba nas eleições do próximo ano.

Para se ter uma ideia, no segundo turno de 2018, quando estava filiado ao PSL, Bolsonaro obteve 782.143 votos. Ele venceu em três das 223 cidades do estado da Paraíba, obtendo 35,02% dos votos válidos, enquanto o ex-candidato do PT, Fernando Haddad, teve 64,98% da votação no 2º turno das Eleições 2018.

Em 2022, o contexto será totalmente diferente, certamente mais difícil. E o resultado eleitoral será produto das decisões políticas e administrativas tomadas agora.

Ouça:

Agenda Política

Share

Você pode gostar...