Jackson Macedo: ‘Lula é o nosso plano A, B e C’; Ouça

O presidente estadual do PT, Jackson Macedo, descartou nesta quarta-feira (03) qualquer possibilidade de recuo de Lula na disputa eleitoral à Presidência da República em 2022. “Ele é o nosso plano A, B e C”, afirmou o petista em entrevista à Rádio Arapuan FM.

A declaração de Macedo ocorre em meio a discussões de bastidores sobre eventual desistência do ex-presidente para dar espaço a uma liderança emergente da esquerda que possa vencer o presidente Jair Bolsonaro na disputa do próximo ano.

De acordo com Jackson Macedo, porém, essa possibilidade não existe.

“Em todo o bloco de oposição, não existe nenhum outro candidato melhor situado que o ex-presidente Lula, por tudo o que ele fez em seus governos. Então essa possibilidade de retirada de nome, eu não acredito. Isso é um boato para desestabilizar a candidatura do presidente”, avaliou.

Em entrevista no mês de outubro, no entanto, Lula firmou que só decidirá “no início do ano que vem” se lançará sua candidatura para disputar a Presidência. “Tenho dito que não sou candidato porque só vou decidir minha candidatura possivelmente para o inicio do ano que vem”, afirmou. “Ainda não decidi porque vou decidir no momento adequado e vou conversar com todo mundo”, acrescentou.

Ouça:

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *