‘gostava de mamata’: Zé de Abreu e André Porciuncula discutem no Twitter por causa da Lei Rouanet

secretário de Fomento e Incentivo do Governo Federal, André Porciuncula / Foto: reprodução

O ator José de Abreu e o secretário de Fomento e Incentivo do Governo Federal, André Porciuncula, discutiram nas redes sociais, depois do anúncio de que a Secretaria de Cultura avalia reduzir em 50% o teto da Lei Rouanet.

O bate-boca teve início quando o ator respondeu a um seguidor no Twitter, que debochou de uma fala de Abreu. Diante da resposta, Porciuncula,  entrou na conversa e afirmou que a Lei não é “caixa eletrônico de artista”.

Na tréplica, o ator mandou o secretário ler a lei e escreveu um palavrão (veja a seguir). Em seguida, o ex-policial militar repostou uma uma notícia e debochou do palavrão publicado pelo ator.

A Polêmica

O Secretário de Fomento e Incentivo da Secretaria Especial da Cultura tem conversado com Mario Frias, titular da pasta, sobre uma nova alteração no teto da Lei Rouanet. A ideia é diminuir em 50% o limite para captação de recursos pela lei. A gestão Bolsonaro tem dito que quer corrigir equívocos na Lei, direcionando seu foco para a cultura popular e pequenos artistas.

Com informações de O Globo e Twitter

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *