Galdino detalha acordo para Republicanos aceitar indicação do PP na vice de João; ouça

O partido Republicanos decidiu, em reunião ocorrida na manhã desta sexta-feira (22), na Granja Santana, manter o apoio ao governador do Estado, João Azevêdo (PSB), para sua reeleição na eleição de outubro. A decisão ocorre mediante um entendimento que envolve a construção da chapa majoritária para o pleito de outubro e a escolha da futura Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

O encontro contou com a participação do presidente estadual da legenda, deputado federal Hugo Motta, do deputado federal Wilson Santiago, do presidente da Casa Legislativa, Adriano Galdino, e do deputado estadual, Wilson Filho, líder do governo no Parlamento estadual.

Em contato com o repórter Felipe Nunes, autor do blog, na Arapuan FM, Galdino revelou que o Republicanos acatou a indicação do Progressistas para a vaga de vice de João Azevêdo. Esse nome deve ser o do vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro, sobrinho do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP).

Com isso, o Republicanos abre mão de indicar qualquer nome para a chapa. Para o Senado, segundo Galdino, a solução do governador deve ser “caseira”, ou seja, um nome do próprio partido ou da base do governador. “O Republicanos dá uma demonstração de compromisso e fidelidade com esse governo”, comentou o parlamentar.

Ouça a entrevista, na íntegra, a seguir

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *