
O advogado e ex-vereador de Sousa, Lafayette Gadelha, confirmou nesta segunda-feira (22) sua pré-candidatura a deputado estadual e afirmou que a decisão de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba surgiu da união entre um chamado do grupo político ao qual pertence e o desejo de contribuir novamente com a vida pública.
Em entrevista, Lafayette destacou que sua caminhada política foi motivada pelo compromisso com o desenvolvimento do Estado e pela necessidade de fortalecer a representação do Sertão paraibano.
Segundo ele, a candidatura ganhou força após a mudança de planos de André Gadelha, que deixou de disputar uma cadeira na Assembleia para buscar um projeto político voltado ao Senado. Com isso, o grupo político passou a não ter um nome para a disputa estadual. “Foi um misto de convocação e vocação. Eu estava vivendo um excelente momento profissional e pessoal, com escritórios de advocacia em Sousa e Campina Grande, exercendo a função de procurador-geral do grupo Facisa e com minha família estruturada. Não havia outro motivo para entrar na política que não fosse o interesse público e a vontade das pessoas para que eu assumisse essa missão”, afirmou.
Lafayette ressaltou que sua relação com a política não é recente. Ele exerceu o mandato de vereador de Sousa entre 2013 e 2016 e afirmou que a experiência despertou o desejo de voltar a contribuir com a população.
Formado em Direito em abril de 2015, o advogado destacou que pretende colocar sua experiência profissional e administrativa a serviço dos paraibanos. Filho do ex-prefeito de Sousa Salomão Gadelha, que administrou o município entre 2002 e 2008, Lafayette afirmou que sua trajetória foi construída com base no legado de participação na vida pública e no compromisso com a população.
O pré-candidato também chamou atenção para a falta de representatividade política de Sousa na Assembleia Legislativa. Segundo ele, desde o fim da legislatura iniciada em 2014, quando o último deputado estadual eleito pela cidade concluiu seu mandato em 2018, o município não conta mais com um representante próprio no Parlamento estadual. Para Lafayette, essa ausência reforça a necessidade de uma candidatura que defenda os interesses da população sertaneja.
“Sousa sente essa carência de representação. Isso me fez perceber a necessidade de colocar meu nome à disposição para representar esse anseio da cidade, que muitas vezes se vê órfã de uma voz forte e comprometida na Assembleia”, declarou.
Ao justificar o retorno à política, Lafayette Gadelha afirmou que pretende dedicar seu tempo, energia e experiência ao fortalecimento de políticas públicas para Sousa, Campina Grande e demais municípios paraibanos.
“Achei que era o momento de voltar para dar um pouco do meu trabalho e da minha dedicação à sociedade. Quero contribuir com o desenvolvimento da Paraíba e ajudar a construir soluções para os desafios enfrentados pelo nosso Estado”, concluiu.
O post “Foi um misto de convocação e vocação”: Lafayette Gadelha explica motivação para disputar vaga na Assembleia Legislativa apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

