Exclusivo: São João de Campina Grande ‘vai valer por dois’ no ano que vem, a pedido de Bolsonaro, diz ministro; VEJA VÍDEO

Presente em São José de Piranhas nesta quinta-feira (21), o ministro do Turismo, Gilson Machado, disse que ‘o maior São João do Mundo’, em Campina Grande, deve valer por dois no ano que vem, segundo ele a pedido do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ele concedeu entrevista exclusiva ao repórter Felipe Nunes, da Arapuan FM, signatário do blog.

Dentre as pautas abordadas, a retomada do turismo nacional e local, contribuições ao setor hoteleiro e o avanço da vacinação no país, que vão permitir a retomada dos grandes eventos, incluindo o Maior São João do Mundo, em Campina Grande, em 2022.

O ministro disse que o recuo da pandemia, a partir das vacinas, têm sido crucial para a retomada do turismo no país. O incentivo às festas juninas, segundo ele, partiu do presidente da República. “Eu vou lhe dizer uma coisa, pode anotar, o presidente Bolsonaro determinou que o São João em 2022 vai valer por dois, pelos dois que não tivemos em 2020 e em 2021”, garantiu.

Gilson Machado citou medidas de incentivo para retomada do setor de eventos, bem como a liberação de créditos para a manutenção de empregos. Ele também fez elogios ao ministro da saúde, o paraibano Marcelo Queiroga.

“Um dos ministros mais competentes que tivemos nos últimos 50 anos, um ministro que privo de amizade antes disso. Já viajei o Brasil com ele, a gente vê que a retomada é graças à vacinação, é graças à página virada que a pandemia está se tornando, e o nosso governo distribui mais de 300 milhões de doses de vacinas”, lembrou.

Machado e Bolsonaro, junto a demais ministros do Governo Federal, participaram da inauguração da última etapa da obra física do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, dentro da programação da Jornada das Águas.

VEJA VÍDEO

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *