‘Entendo que é uma consequência natural’, diz George sobre candidatura de Efraim ao Governo do Estado em 2026

Publicado por: Felipe Nunes em

Deputado estadual George Morais / Foto: TV Arapuan / Agenda Política

O deputado estadual George Morais (União) disse, na tarde desta segunda-feira (12), em entrevista à TV Arapuan, que eventual candidatura do senador Efraim Filho ao Governo do Estado em 2026 é uma ‘consequência natural’ de seu atual momento político. O nome do parlamentar é encarado como potencial postulante da oposição para o próximo pleito.

Na avaliação de George, que é irmão de Efraim, apesar da disposição do senador para se candidatar em 2026, a prioridade do União Brasil, no atual momento, é preparar-se para as eleições municipais de 2024. O objetivo é eleger cerca de 30 prefeitos e, assim, catapultar a legenda para as eleições gerais seguintes.

“É uma consequência natural que o nome do senador Efraim seja lembrado, especialmente no campo das oposições. Ele teve mais de 700 mil votos para senador, na chapa de oposição. Na chapa de Pedro, tivemos cerca de 48% dos votos para a oposição. É uma consequência lógica, é um caminho que deve ser trilhado”, disse o deputado.

George Morais, eleito deputado estadual em 2022, também é cotado para disputar um cargo no Poder Executivo, mas na gestão municipal de Cabedelo, no próximo ano. Ele confirmou que tem se articulado para receber o apoio do prefeito do município, Vitor Hugo, que é quem vai definir o nome do grupo no pleito. O partido também discute o posicionamento que terá em João Pessoa e em outros municípios da região metropolitana.

“Eu entendo que é uma consequência natural [a candidatura de Efraim em 2026], se nossa programação ocorrer bem, elegendo cerca de 30 filiados a prefeito em 2024. Claro, primeiro pensando nas eleições municipais, e depois o nome de Efraim estará muito bem trilhado. Ele vem incansavelmente percorrendo a Paraíba”, finalizou George.

Agenda Política

Share

Você pode gostar...