Efraim lembra enfrentamento ao PT e sinaliza voto em Bolsonaro no 2º turno; Ouça

Presidente Jair Bolsonaro e deputado Efraim Filho em cerimônia no Palácio do Planalto em 2019 / Foto: reprodução

O deputado federal Efraim Filho (União), pré-candidato ao Senado, disse nesta segunda-feira (18), que tem uma ligação antiga com pautas da direita e que considera natural os apoios que tem recebido do espectro político conservador em âmbito estadual. Ele também sinalizou voto no presidente Jair Bolsonaro (PL) em eventual segundo turno das eleições presidenciais.

Em entrevista ao autor do blog, para a Rádio Arapuan FM, o parlamentar disse que a aliança com o pré-candidato ao Governo do Estado, deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), firmada no mês passado, é uma consequência dessa ‘relação histórica’ com a direita, o que segundo ele tem motivado uma aproximação ‘mais forte’ de setores do empreendedorismo estadual.

“Essa relação é histórica, pois vem de um movimento de enfrentamento muito forte ao PT, e isso continuou em nosso mandato. Estamos nos aproximando muito fortemente daqueles que tem essa visão, principalmente referente ao empreendedorismo, ao setor produtivo, que inclusive são bandeiras do Governo Bolsonaro. A defesa da reforma tributária, a redução de impostos, a defesa de quem produz, o empreendedor”, lembrou.

Segundo Efraim Filho, essa relação histórica com pautas do movimento conservador vai influenciar decisivamente seu posicionamento no segundo turno das eleições presidenciais, que de acordo com as atuais pesquisas eleitorais deve ocorrer entre o ex-presidente Lula (PT) e o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL).

“Temos trabalhado no espectro de centro-direita, somos base do governo e acho que essa é alinha que vamos seguir no cenário nacional, seguir junto com a direita e com a centro-direita paraibana e brasileira”, reforçou o parlamentar.

Recentemente, o União Brasil lançou a pré-candidatura do seu presidente, Luciano Bivar, como indicação do partido para a Presidência da República. O objetivo é apresentar o nome do parlamentar pernambucano como ‘opção’ da terceira via para o primeiro turno do pleito presidencial.

Representantes da Direita

Além do deputado Efraim Filho, que tem recebido o apoio de setores da direita, os pré-candidatos Bruno Roberto (PL) e Sérgio Queiroz (PRTB) buscam o apoio de eleitores conservadores. O primeiro, tem o apoio direto do presidente Jair Bolsonaro. O segundo fez parte do Governo Federal e tem o apoio indireto de integrantes do Governo Federal.

Ouça áudio a seguir

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *