Em reunião da FNP, Efraim cobra ‘repartição’ de orçamento federal com municípios; VÍDEO

Publicado por: Felipe Nunes em

Efraim Filho em encontro da Frente Nacional de Prefeitos / Foto: divulgação

O senador Efraim Filho (União) participou nesta sexta-feira (02), do segundo dia da reunião da Frente Nacional de Prefeitos, no Centro de Convenções, em João Pessoa. Em entrevista, ele cobrou ‘repartição’ do orçamento federal com os municípios, que é uma demanda de prefeitos de todo o país. O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, também participou do evento.

“A vida das pessoas acontece nos municípios, então o Congresso Nacional precisa estar atento a essa realidade. A busca por uma repartição de qualidade do orçamento. Os municípios são os principais destinatários dos recursos e é para lá que a gente precisa buscar a melhorar a vida das pessoas”, disse o parlamentar.

Desde o início do ano, gestores paraibanos têm reclamado sobre a retenção de recursos federais que seriam destinados a municípios paraibanos, oriundos de emendas parlamentares e repasses constitucionais, inclusive para a área da saúde. De acordo com a Federação das Associações dos Municípios (Famup), o bloqueio dos valores têm prejudicado principalmente as pequenas cidades.

“A minha vinda aqui, com humildade, é para ouvir desses gestores, principalmente do Nordeste, quais são essas demandas, em termos tributários, de conectividade, políticas públicas de saúde e de educação e a busca por uma repartição de qualidade do orçamento”, ressaltou o senador. No evento, Juscelino Filho, que é aliado de Efraim, falou sobre os desafios para a conectividade das cidades.

Também participaram do segundo dia do evento o ministro dos Direitos Humanos Silvio Almeida, o prefeito Cícero Lucena (PP), que é o secretário da Frente Nacional dos Prefeitos, o prefeito de Aracajú, Edvaldo Nogueira, presidente nacional da Frente, além de dezenas de gestores, parlamentares e outras autoridades.

Agenda Política

Share

Você pode gostar...