Em parceria com o Ministério da Economia, Famup realiza curso sobre ferramenta de controle dos gastos públicos

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) realiza, em parceria com o Ministério da Economia do Governo Federal, o curso de validadores do gestão.gov.br na plataforma Mais Brasil.

Voltada para administradores de órgãos públicos federais e estaduais, além de gestores, a capacitação, que teve início nesta quarta-feira (04), acontece no Hotel Manaíra, se estendendo até esta sexta-feira (6).

De acordo com o presidente da Famup, George Coelho, o curso é importante para todos aqueles que estão envolvidos na gestão de projetos e recursos públicos oriundos do Governo Federal, como programas e projetos do Poder Executivo e Emendas Parlamentares.

“É importante que as gestões estejam preparadas para as mudanças e não sofram com uma possível descontinuidade de ações que possam prejudicar os municípios. Por isso, a Famup fez questão de promover esse curso em parceria com o Ministério da Economia”, disse.

Ainda segundo George, a expectativa é de que a Plataforma Mais Brasil se consolide como ferramenta de controle dos gastos públicos, trazendo transparência junto aos órgãos de controle e agilidade na tramitação dos processos, reduzindo a burocracia e elevando a produtividade e a qualidade no tocante a aplicação dos recursos da gestão pública.

O curso oferecido aos gestores, administradores de órgãos públicos federais e estaduais tem como instrutor o técnico do Ministério da Economia, Esaú Mendes Sirqueira.

Agenda Política com informações da Famup

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *