Cabo Gilberto diz que segue tudo igual no PL da Paraíba, após perder comando do diretório da Capital

Publicado por: A redação em

O deputado federal, Cabo Gilberto Silva não é mais o presidente do diretório municipal do Partido Liberal em João Pessoa. De acordo com informações do jornalista Maurílio Júnior, o parlamentar que assumiu o comando da legenda em João Pessoa em 2023 foi destituído pelo presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, do cargo que desempenhava na legenda. 

Se pronunciando sobre o caso, Cabo Gilberto afirmou que a decisão do diretório nacional apenas oficializou aquilo que já se vivenciava na prática. “É só uma questão oficial, pois eu já não tinha nenhuma gerência sobre o diretório há bastante tempo. Me colocaram como presidente e todos sabem que o presidente [estadual] Wellington Roberto fez de tudo pra tirar a minha autoridade como presidente municipal do PL”. 

O parlamentar afirmou que segue fiel apesar de seguir tendo “zero influência no PL da Paraíba” e comparou a realidade que vivencia dentro do partido em Brasília e na Paraíba. Gilberto indicou que enquanto no Congresso Nacional possui bom trânsito com colegas parlamentares na Paraíba afirmou que vivencia perseguição da parte do deputado Wellington Roberto.  

Cabo Gilberto também garantiu que não apoiará a candidatura de Marcelo Queiroga em 2024, pois apesar de ter um bom diálogo com o médico cardiologista não apoiará um candidato apadrinhado por Wellington Roberto.  

Acerca dos próprios rumos partidários, Cabo Gilberto garantiu estar trabalhando duro para conseguir garantir uma candidatura do próprio grupo na Capital, cogitando inclusive deixar o PL.  

A destituição do deputado federal acontece em meio à crise que o PL de João Pessoa vive desde que o nome do ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (PL), será o candidato do partido à Prefeitura de João Pessoa nas eleições de 2024.

Leia mais: 

Share

Você pode gostar...