Brasil ultrapassa EUA em taxa de vacinação completa contra Covid-19

O ranking elaborado pela plataforma Our World in Data, ligada à Universidade de Oxford, mostra que o Brasil ultrapassou os Estados Unidos na taxa de vacinação completa contra a covid-19. Os dados reúnem informações sobre vários países do mundo.

O Brasil já aparece com 59,75% da população com esquema vacinal completo, enquanto os EUA têm 57,62%.  Conforme levantamento do Valor Econômico, quando a comparação é apenas com a aplicação da primeira dose, o Brasil (75,85%) fica à frente também de Alemanha (69,49%) e Reino Unido (74,16%).

Nesta terça-feira (16), o Ministério da Saúde anunciou que ampliará a dose de reforço da vacina contra a covid-19 aos adultos de 18 a 59 anos. O intervalo cairá de seis para cinco meses após a segunda dose ou a vacina de dose única.

Vale lembrar que, enquanto países produtores das vacinas, a exemplo dos Estados Unidos, iniciaram a imunização em 14 de dezembro de 2020, o Brasil começou o processo de imunização um mês depois, depois que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) atestou o uso da Coronavac.

Atualmente, o país oferece quatro tipos de vacina contra o novo coronavírus em seu Plano Nacional de Imunizações (PNI): Coronavac, AstraZeneca e Pfizer, de duas doses, e Janssen de dose única. Na Paraíba, 3.011.657 milhões de pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 2.146.993 milhões completaram os esquemas vacinais.

Agenda Política com Our Wolrd in Data e Valor

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *