Bolsonaro tem encontro com lideranças evangélicas nesta terça (08) em Brasília

O Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), receberá nesta terça-feira (08), lideranças evangélicas para um encontro em Brasília. A reunião acontecerá às 15h, no Palácio da Alvorada, e deverá contar com as presenças de pastores de todo o país e de parlamentares da chamada Bancada Evangélica.

Deverão estar presentes nomes como os pastores Silas Malafaia, presidente do Ministério Vitória em Cristo da Assembleia de Deus; Samuel Câmara, presidente da Assembleia de Deus em Belém; Estevam Hernandes, líder da Igreja Apostólica Renascer em Cristo; e José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, dentre outros.

O movimento representará uma resposta a ações de outros pré-candidatos à Presidência da República, a exemplo de Lula (PT), que segue em busca do apoio dos evangélicos. O PT, inclusive, prepara um ‘podcast gospel’ nas plataformas digitais e já lança núcleos evangélicos dentro do partido. Os líderes protestantes e o presidente vão reforçar os laços públicos e mútuos de apoio.

A última pesquisa PoderData, realizada de 27 de fevereiro a 1º de março,  mostrou que Bolsonaro conta atualmente com 48% das intenções no eleitorado evangélico. Lula fica em 2º lugar, com 27%. É fato que Bolsonaro tem a maioria, enquanto Lula tem o apoio de segmentos ditos progressistas desse setor. Ambos os lados buscam um apoio fundamental para a vitória.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *