Após encontro com Bolsonaro, premiê dos Emirados Árabes Unidos chama Brasil de ‘gigante econômico global’ e anuncia acordos bilaterais

Após o encontro que teve com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) neste sábado (13), o emir de Dubai e primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos, Mohammed Bin Rashid Al Maktoum, escreveu nas redes sociais que as relações entre os dois países estão ‘em rápido desenvolvimento’. Ele se referiu ao Brasil como ‘gigante econômico global’.

A reunião entre os dois líderes ocorreu logo após a chegada do presidente a Dubai, onde participa de diversos eventos oficiais. O encontro acontece em meio à Expo Dubai 2020. O evento é uma feira internacional, com a participação de 192 países, cerca de 25 milhões de pessoas devem circular pelo megaevento. É a primeira edição realizada no Oriente Médio.

“Hoje, encontrei-me com Sua Excelência Jair Bolsonaro, Presidente da República do Brasil, no Dubai Expo. Tive o prazer de firmar um conjunto de convênios econômicos com eles, e tive a honra de receber do seu governo a Grande Ordem da Medalha Nacional do Brasil. Nossas relações estão em rápido desenvolvimento com este gigante econômico global”, escreveu o premier.

Os convênios firmados não foram detalhados, mas em entrevista à CNN, o presidente Jair Bolsonaro disse que as autoridades de ambas as nações passariam a travar conversas neste momento sobre temas de interesse mútuo, como agricultura e inteligência artificial.

Seguindo a agenda oficial, neste domingo (14), o Presidente Jair Bolsonaro, ainda em Dubai, participa da cerimônia de abertura da Dubai Air show, com visita ao pavilhão da Embraer. O evento é um dos principais do mundo do setor, e conecta a indústria aeroespacial com profissionais do mundo inteiro. São pavilhões de mais de 20 países, com mais de 160 aeronaves em exibição, com jatos militares, comerciais e privados.

VEJA PUBLICAÇÕES:

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *