Após 13 anos de início de obras, Bolsonaro entrega na quinta (21) trecho final do Eixo Norte da Integração do Rio São Francisco, na PB; saiba detalhes

O presidente Jair Bolsonaro e o ministério do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, inauguram na próxima quinta-feira (21), na cidade de São José de Piranhas, a última etapa do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, na Paraíba.

Segundo o Governo Federal, as obras físicas necessárias para garantir o caminho das águas dos dois eixos (Leste e Norte) estão concluídas após 13 anos desde o início do empreendimento da Transposição, que começou a ser executada ainda no governo Lula.

O trecho a ser inaugurado nesta quinta-feira tem oito quilômetros de extensão, entre os reservatórios Caiçara, em São José de Piranhas, e Avidos, em Cajazeiras. O investimento federal na estrutura foi R$ 49,7 milhões.

Jornada das Águas

A inauguração na Paraíba faz parte da Jornada das Águas. O evento partiu da nascente histórica do Rio São Francisco, no norte de Minas Gerais, e vai percorrer os nove estados do Nordeste com anúncios e entregas de obras de infraestrutura hídrica, preservação e recuperação de nascentes e cursos d’água, saneamento, irrigação, apoio ao setor produtivo e aos municípios, além de mudanças normativas que vão revolucionar a maneira como o brasileiro se relaciona com a água.

A previsão inicial para a conclusão da Transposição do Rio São Francisco era o ano de 2012, mas diversos atrasos na data prevista mudaram a conclusão da obra.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *