Aliados são informados oficialmente sobre visita de Bolsonaro à Paraíba e se preparam para agenda na quinta (21)

Aliados do presidente Jair Bolsonaro já foram comunicados sobre a visita do Chefe do Poder Executivo ao estado na próxima quinta-feira (21), para a inauguração do último trecho do Eixo Norte da integração das águas do Rio São Francisco.

Os deputados Cabo Gilberto Silva (PSL) e Moacir Rodrigues (PSL) informaram ao blog que receberam o comunicado oficial sobre o compromisso do presidente no estado. Os parlamentares deverão estar presentes na cerimônia de inauguração.

A programação deve começar por volta das 10h, no município de São José de Piranhas, e terá duração de 30 minutos a 1 hora. O presidente deve discursar na ocasião. O deputado Wallber Virgolino disse que, até o momento, foi informado apenas através da imprensa.

A agenda presidencial na chamada ‘Jornada das Águas’ teve início ontem (18), com o Ministério do Desenvolvimento Regional. O roteiro partiu da nascente histórica do Rio São Francisco, no norte de Minas Gerais, e percorrerá o Nordeste com anúncios e entregas de obras de infraestrutura, saneamento, irrigação e abastecimento.

Além dos estaduais, parlamentares federais alinhados à pauta administrativa do Governo Federal são esperados no evento, a exemplo de Hugo Motta (Republicanos) e Wellington Roberto (PL).

No mesmo dia em que vier à Paraíba, o presidente Jair Bolsonaro irá também a Sertânia, no estado de Pernambuco, onde vai inaugurar o Ramal do Agreste, que também é um componente da Transposição do Rio São Francisco.

Ao todo, serão 10 dias de viagem pela região do semiárido. Em cada estado visitado pela Jornada das Águas, serão entregues ou iniciadas obras e projetos que viabilizarão a infraestrutura hídrica necessária para que a água chegue às regiões mais secas. Os detalhes haviam sido confirmados na última quinta-feira (14), por fontes do Governo Federal ao blog, em primeira mão.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *