Pesquisa afirma que Lula é o nome preferido do eleitor para combater a corrupção

Acredite se quiser. Uma Pesquisa da Quaest Consultoria, realizada entre os dias 30 de setembro e três de outubro, mostra que o ex-presidente Lula é candidato favorito dos entrevistados para resolver os principais problemas do país, incluindo o combate a corrupção. O levantamento ouviu 2.048 pessoas de todas as regiões do país e foi divulgado pela Veja online.

“Mesmo após ter sido condenado nos processos relativos ao tríplex do Guarujá e ao sítio de Atibaia (em julgamentos que depois foram anulados pelo Supremo Tribunal Federal) e ter ficado preso por 580 dias, o petista foi escolhido por 28% como o melhor nome para combater a corrupção”, diz a revista.

E continua: “O presidente Jair Bolsonaro ficou em segundo lugar, com 24%, seguido do ex-juiz Sergio Moro, com 14%. Foi de Moro a decisão que levou Lula à cadeia. Em 2019, o ex-juiz aceitou o convite de Bolsonaro para assumir o Ministério da Justiça, cargo que deixou após acusar o ex-capitão de interferir de forma indevida na Polícia Federal”.

Ainda de acordo com a pesquisa, “Lula também é considerado o mais capacitado para resolver o problema da criminalidade e da segurança pública, temas caros a Bolsonaro e Moro. O petista tem a preferência de 29%, enquanto o presidente e seu ex-ministro registram, respectivamente, 25% e 14%”.

“No caso do tópico “saúde, pandemia e vacina”, o placar é o seguinte: Lula (37%), Bolsonaro (19%) e Moro (4%). No caso da economia, apontada como a chave para 2022, os porcentuais são de 44% para Lula, 18% para Bolsonaro e só 4% para Moro”.

E você, caro eleitor, tem a mesma avaliação apontada pela maioria na pesquisa?

Com Veja

Compartilhe

Você pode gostar...

1 Response

  1. Rayssa Mirlane disse:

    Não tenho o mesmo pensamento apontado na pesquisa, quero que haja uma terceira opção nas eleições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *