Veneziano será candidato por vontade da maioria do MDB, afirma Mikika Leitão

Entusiasta de uma candidatura própria do MDB ao Governo da Paraíba, o presidente do diretório municipal do partido em João Pessoa, vereador Mikika Leitão, reafirmou nesta quarta-feira (12), que a maioria dos integrantes da legenda deseja lançar o nome do senador Veneziano Vital do Rêgo para concorrer contra o governador João Azevêdo (Cidadania).

Em entrevista à TV Arapuan, o emedebista apontou fatores como pesquisas internas que colocam Veneziano à frente de outros pré-candidatos e a vontade da militância emedebista que, segundo ele, é uma “maioria esmagadora” que reivindica essa postulação.

“Ficou decidido em Brasília que o partido iria se reunir agora em janeiro, temos até o dia 31, mas acho que vamos nos reunir muito antes disso, e acho que está mais perto do desfecho e Veneziano será candidato a governador”, disse.

O vereador lembrou, também, a “exigência” de candidatura da Executiva Nacional do partido e citou pesquisas [internas] em que, segundo ele, Veneziano aparece em segundo lugar sem nem dizer que é candidato a governador.

“A maioria esmagadora do MDB quer candidatura própria. São desde os militantes, onde fiz reunião com eles, e encheu. Todos querendo ele”, reforçou.

Em outubro do ano passado, o líder do MDB no Senado, Eduardo Braga (MDB-AM), informou em entrevista exclusiva ao autor do blog, que a direção nacional do partido apoia uma eventual candidatura de Veneziano Vital do Rêgo ao Governo da Paraíba em 2022.

Agenda Política com informações do paraiba.com.br e do Sistema Arapuan de Comunicação

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *