Valdemar Costa Neto garante pré-candidatura de Marcelo Queiroga em João Pessoa e membros do triunvirato ameaçam deixar partido

Publicado por: A redação em

Presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto / Foto: reprodução

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou na manhã desta quarta-feira (06) que o pré-candidato do partido em João Pessoa é o cardiologista, Marcelo Queiroga (PL) e que não há mais discussão sobre o tema. De acordo com Valdemar a decisão conta com o apoio do ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL).  

Durante entrevista concedida ao jornalista Felipe Nunes Costa Neto afirmou que o nome de Queiroga em João Pessoa é uma certeza e que no devido momento em que a candidatura puder ser confirmada, de acordo com os prazos estabelecidos pela legislação eleitoral, Bolsonaro “entrará firme em João Pessoa” para apoiar o ex-ministro da Saúde.  

Valdemar garantiu também que não pretende desprestigiar de modo algum os três componentes do triunvirato da direita em João Pessoa. A aliança política é composta por Nilvan Ferreira, pelo deputado estadual Wallber Virgolino e pelo deputado federal Cabo Gilberto Silva.  

Para Valdemar é possível pacificar as relações do partido na Paraíba e disse que se empenhará pessoalmente para que todos possam ficar satisfeitos com os rumos da legenda no estado. Ele inclusive que os três nomes são opções fortes e viáveis para disputar as eleições de 2026. 

Resposta 

Em resposta às falas de Valdemar, dois dos membros do triunvirato já se pronunciaram anunciando a intenção de deixarem o PL. O deputado Wallber Virgolino e o comunicador Nilvan Ferreira não esconderam a insatisfação com o anúncio de Costa Neto.  

De acordo com os dois, as posturas adotadas pelo diretório do partido são uma forma de expulsão velada para os membros do seu grupo.  

Wallber garantiu que se empenhará para mostrar aos conservadores de João Pessoa que ele e seus aliados têm plenas condições de vencerem uma disputa majoritária na Capital.  

Nilvan, por sua vez, disser que irá se reunir com os dois parlamentares a fim de decidir qual será o destino dos três. Nilvan deixou claro que sua intenção é deixar o PL, mas que primeiro buscará ouvir a opinião dos aliados.  

Candidatura 

O comunicador garantiu que ou ele ou um de seus aliados será candidato em João Pessoa e criticou a decisão do partido em torno de uma candidatura de Marcelo Queiroga. “O partido vai seguir a orientação equivocada de Wellingnton Roberto e botar um candidato que não vai ao segundo turno, que não vai ganhar a eleição.”, concluiu Nilvan.  

Share

Você pode gostar...