PDT segue em busca de palanque para Ciro na Paraíba, afirma dirigente; ouça

O presidente do Diretório Estadual do PDT, Marcos Ribeiro, disse nesta segunda-feira (25), em nova entrevista ao autor do blog, para a Rádio Arapuan FM, que espera anunciar esta semana a posição da sigla para o Governo do Estado nas eleições desse ano. A definição pela formação de um palanque para o presidenciável Ciro Gomes (PDT).

O partido foi retirado das mãos do clã Feliciano no fim de março, quando o deputado federal Damião, esposo da vice-governadora Lígia Feliciano, decidiu trocar o partido pelo União Brasil para disputar a reeleição. A Executiva Nacional acusou a antiga direção de não preparar o PDT para disputar as eleiçoes deste ano, o que motivou uma intervenção na legenda.

Nomeado para o cargo, o advogado Marcos Ribeiro teve como missão reestruturar o partido para o pleito, dando condições a filiados para a disputa a cargos no legislativo e a formação de um palanque para Ciro Gomes. Essa condição estava prejudicada, segundo a Executiva Nacional, pela condução que havia sido dada ao partido.

O novo presidente tem mantido diálogos tanto com o grupo do governador João Azevêdo (PSB) quanto com a oposição, notadamente com Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e Pedro Cunha Lima (PSDB). “O tempo já está se esgotando. Todos nós temos regras e tempo para tomar decisões. As conversas estão em andamento, e não é apenas uma decisão regional, tem que ser feita com o cenário nacional. Temos um candidato, que é Ciro Gomes”, disse.

Ouça a entrevista a seguir

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *