TRE-PB marca reunião com polícias e ABIN para discutir segurança das eleições

Dando continuidade ao planejamento para a segurança das eleições de outubro em âmbito estadual, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) deve se reunir, na próxima semana, com forças de segurança do estado para discutir um plano de trabalho para as eleições. O plano vai abranger a preservação das urnas eletrônicas, a segurança dos eleitores e do processo eleitoral.

Conforme apuração do blog Agenda Política, na reunião entre a Corte eleitoral e as forças de segurança do estado, prevista para a próxima quarta-feira (20) na sede do tribunal, em João Pessoa, também deve estar presente um representante da Agência Brasileira de Investigação (Abin).

Segundo o comandante da Polícia Judicial do TRE-PB, Raimundo Guarita, também deverão estar presentes no encontro a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Polícia Federal (PF).  “O TRE tem se preocupado com o cenário nacional, a gente tem feito monitoramento sobre o que tem ocorrido no Brasil em relação a essa problemática de violência relacionada às disputas partidárias”, explicou.

Apesar da reunião com as forças de segurança, ainda não há definição sobre a eventual convocação de tropas federais para trabalhar no dia das eleições, como em pleitos anteriores. “É uma questão que o próprio tribunal deve discutir em momento oportuno”, acrescentou Guarita.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *