TRE faz nesta quarta (20) reunião sobre ‘Planejamento Integrado de Segurança’ das Eleições

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) marcou para esta quarta-feira (2), às 14 horas, na Sala de Treinamento, 4º andar do edifício-sede, em João Pessoa, uma reunião sobre o Planejamento Integrado de Segurança das Eleições 2022. A informação já havia sido antecipada pelo blog na semana passada.

Segundo a Corte, a finalidade é desenvolver um plano com a participação dos representantes das Forças de Segurança e do Ministério Público, levantar informações, identificar pontos críticos e esclarecer necessidades de eventuais reforços. As discussões servirão para orientar as estratégias de atuação dos Órgãos de Segurança voltados para as Eleições.

Deverão participar da reunião órgãos como Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, Ministério Público Federal e  Agência Brasileira de Investigação (Abin).

“O TRE tem se preocupado com o cenário nacional, a gente tem feito monitoramento sobre o que tem ocorrido no Brasil em relação a essa problemática de violência relacionada às disputas partidárias”, explicou o comandante da Polícia Judicial do TRE-PB, Raimundo Guarita ao Agenda Política.

Apesar da reunião com as forças de segurança, ainda não há definição sobre a eventual convocação de tropas federais para trabalhar no dia das eleições, como em pleitos anteriores. Novas reuniões deverão ocorrer com a proximidade do pleito. “É uma questão que o próprio tribunal deve discutir em momento oportuno”, acrescentou Guarita.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *