Pronampe abre nova fase de contratação e deputado cita ‘fôlego’ a empresários

O Ministério da Economia anunciou, na última segunda-feira (18), as condições para o empreendedor que quiser aderir ao Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), contando a partir do próximo dia 25 de julho. O programa é uma iniciativa que facilita a concessão de créditos para que as empresas consigam seguir em frente no período de retomada econômica.

O texto diz que as instituições financeiras participantes poderão formalizar as operações a partir do dia 25 de julho de 2022 até 31 de dezembro de 2024. Para obter o empréstimo, os empresários precisarão compartilhar com a instituição financeira os dados de faturamento de suas empresas por meio do e-CAC.

O deputado federal e pré-candidato ao Senado, Efraim Filho (União Brasil), foi autor do projeto de lei nº 4415/21, que renegocia a dívida das pessoas que se beneficiam do programa. “Conseguir condições de renegociação para as dívidas é um a mais no Pronampe, a fim de dar fôlego para esses beneficiários. Quanto mais gente aderindo e recebendo essa facilidade, melhor ficará a movimentação da economia do nosso país”, completa.

Com informações da assessoria

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *