O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, avalia deixar o partido Republicanos caso a legenda migre para a base de apoio ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em evento no Palácio dos Bandeirantes, nesta quarta-feira (09), ele admitiu a possibilidade.
De acordo com o G1, da Globo, uma reunião em São Paulo, no próximo fim de semana, entre o governador e o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, deve definir o futuro de Tarcísio no partido. “Assim, eu sou contra. Pra mim, eu não gostaria de ver o meu partido fazendo parte da base do governo. Isso é uma coisa que eu vou avaliar com o partido.”, afirmou Freitas.
Ex-ministro da Infraestrutura do governo de Jair Bolsonaro (PL), Tarcísio se filiou ao Republicanos no começo de 2022 e é considerado o principal representante do partido no Executivo no âmbito nacional. Ele é considerado um fiel escudeiro do ex-presidente e uma das opções da direita para as eleições presidenciais de 2026.
O partido do governador de São Paulo negocia a indicação do deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) para um ministério no governo Lula, como o do Esporte.
Agenda Política com informações do G1