Ômicron: Bolsonaro descarta fechamento de aeroportos brasileiros; VÍDEO

Em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro descartou o fechamento de aeroportos em meio à descoberta da nova variante da Covid-19, denominada Ômicron. Também nesta sexta-feira (26), a OMS recomendou que os países não restrinjam viagens internacionais.

“Mas pera aí, que loucura é essa? Quer dizer, fechou aeroporto e o vírus não entra? Ah, pelo amor… Já tá aqui dentro, pô. Não existe isso”, disse o presidente.

O chefe do Executivo destacou também, que se houver um aumento de casos de coronavírus, manterá a posição contrária à adoção de medidas como o lockdown.

“Outra onda, sim, está vindo. Não sei se outra cepa de vírus ou se acabou validade da vacina, e os problemas estão aí. É uma realidade que temos que enfrentar, não adianta se esconder nem culpar ninguém por essa tragédia que está acontecendo no mundo todo “

Atualização às 20h30

Apesar da fala do presidente, o Brasil decidiu fechar as fronteiras aéreas para passageiros vindos de seis países do Sul da África a partir da próxima segunda-feira (29). A informação foi compartilhada na noite desta sexta (26) pelo ministro chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira.

VEJA VÍDEO:

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *