O senador da República, Sérgio Moro (União), criticou a decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, que anulou as condenações aplicadas ao ex-ministro José Dirceu pelos atos investigados na Operação Lava Jato. Durante pronunciamento na tribuna do Senado Federal, o ex-ministro da Justiça, o qual foi o juiz responsável pela maioria dos julgamentos da operação conduzida pela Polícia Federal e pelo Ministério Público, criticou a decisão.
“Se alguma condenação da Lava Jato fosse reformada pelo reconhecimento da inocência do condenado, eu seria o primeiro a reconhecer o erro. Mas ninguém tem coragem de dizer isso, pois as provas são categóricas e os condenados culpados”, escreveu o parlamentar em suas redes sociais.
“A corrupção nos Governos Lula foi ampla e real. Então se criam narrativas fantasiosas e inexistentes vícios processuais, buscando inverter a responsabilidade pela impunidade”, prosseguiu o senador nas suas críticas à decisão. Assista à fala completa de Moro abaixo:
Ver essa foto no Instagram