O senador eleito da Paraíba, Efraim Filho (União), apresentou ao presidente Jair Bolsonaro (PL), em duas reuniões nesta quarta-feira (05), as primeiras demandas do seu novo mandato em Brasília. Os encontros também contemplaram um “apoio formal” à reeleição do atual chefe do Poder Executivo.
Pela manhã, o deputado federal e um grupo de mais 40 parlamentares da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) apresentaram demandas do setor, considerado motor da economia do país, e ouviram garantias de investimentos do Governo Federal.
Em mensagem ao blog Agenda Política, Efraim revelou que dentre as demandas elencadas por ele, nesse primeiro momento, estão o desenvolvimento da caprinocultura no litoral paraibano, soluções para a atividade pesqueira no litoral de Cabedelo e projetos de irrigação através das águas da transposição do Rio São Francisco.
“A reunião fala sobre uma vocação econômica do Brasil e da Paraíba, que é um setor que gera emprego, gera renda e gera arrecadação. Trata-se de uma vocação econômica do nosso estado, tanto no interior, na região polarizada por Campina Grande, quanto na região da mata”, avaliou.
No período da tarde, Efraim e senadores eleitos se reuniram novamente com o presidente da República. “Buscamos levar uma agenda de parcerias com o Governo Federal para que o estado seja contemplado”, explicou o parlamentar sobre as reuniões.
Ainda estão na lista de prioridades, de acordo com o senador eleito, o esforço para garantir o término das obras de triplicação da BR-230 de Cabedelo a João Pessoa e para tirar do papel projetos como o terceiro eixo da transposição do Rio São Francisco e a estruturação do Perímetro Irrigado das Várzeas de Souza (PIVS).
Agenda Política