Secretário-geral do PT em Remígio pede desfiliação do partido: ‘nova história’

Publicado por: Felipe Nunes em

Jefferson Matheus deixa PT para se filiar a outro partido / Foto: reprodução

O secretário-geral do PT no município de Remígio, no brejo paraibano, pediu desfiliação da sigla nesta quarta-feira (05). Entusiasta e fã do presidente Lula da Silva, o jovem Jefferson Matheus disse por meio de nota divulgada nas redes sociais que tomou uma “decisão difícil”, mas que pretende “escrever uma nova história” e “olhar para a frente”.

Questionado pelo blog, Jefferson informou que assumirá uma função em outro partido, mas preferiu não revelar o nome da legenda nem dar mais detalhes sobre a saída do PT. O jovem é conhecido pela defesa enfática que fez de Lula e do ex-governador Ricardo Coutinho no interior paraibano, tendo homenageado Lula com o tema de seu aniversário em pelo menos duas ocasiões.

Apesar da desfiliação, no texto divulgado ele afirma que é “grato” ao PT. “Foi tenso ter que tomar essa decisão difícil, foram dias pensando, e refletindo”, explicou.  “Sou muito feliz, e muito grato ao meu querido PT pelo tempo que construímos várias histórias de lutas”, acrescentou.

Ainda na nota de despedida, o jovem acrescentou: “William Shakespeare escreveu a seguinte frase: “A gratidão é o único tesouro dos humildes.” E essa frase, tomo pra mim no dia de hoje, dia, em que RENUNCIO como contribuinte no DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PT DE REMÍGIO”, reforçou.

Leia a nota a seguir

Queridos companheiros de partido, nobres amigos.
Ao longo de quase 9 anos de filiação partidária, sendo um fiel e ativo filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) comunico a todas e todos, a minha DESFILIAÇÃO partidária.
Foi tenso ter que tomar essa decisão difícil, foram dias pensando, e refletindo.
Sou muito feliz, e muito grato ao meu querido PT pelo tempo que construímos várias histórias de lutas, foi aqui que dei meus primeiros passos na política do bem, foi aqui que pude aprender e ensinar um pouco de grandes batalhas e de grandes lutas, fui feliz todo esse tempo, não me arrependo de ter feito grandes histórias…
Foi no PT que choramos e retrocedemos com o golpe da Presidenta Eleita Democraticamente: Dilma Rousseff, foi aqui que choramos e lutamos contra a Prisão Injusta do Presidente Lula, foi nesse partido, que sofremos o retrocesso da campanha de 2018, onde perdemos com o companheiro Fernando Haddad, não desistimos, formos em frentes, foi na luta que vencemos a maior campanha política acirrada na história desse país, elegemos o companheiro Lula de volta ao Palácio do Planalto.

William Shakespeare escreveu a seguinte frase: “A gratidão é o único tesouro dos humildes.”
E essa frase, tomo pra mim no dia de hoje, dia, em que RENUNCIO como contribuinte no DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PT DE REMÍGIO, minha eterna gratidão ao Partido dos Trabalhadores por tudo… Aos companheiros que torcem por mim, muito obrigado, aos que me odeiam, “até dentro do partido” meu muito obrigado!
Não esquecerei nenhum de vocês aonde eu chegar, o PT será fruto, de uma das minhas vitórias que terei que contar em futuro próximo que se aproxima.
O grande cantor e compositor Pe. Zezinho, em uma das suas canções diz: “Se já tenho asas, meu destino é voar.”
Agora, é olhar para o futuro, e escrever uma nova história, é pra frente que vamos andar, de mãos dadas para o futuro, é daqui para lá, obrigado Partido dos Trabalhadores, saio honrado, feliz, e grato por tudo que podemos fazer juntos aqui, seguiremos firmes, construindo sonhos, e colhendo bons frutos na caminhada.

Assina essa carta de desfiliação:
Jeferson Matheus

Share

Você pode gostar...