Em meio a polêmica por declaração contra STF, Cabo Gilberto vence enquete da Rádio Arapuan FM

O deputado estadual Cabo Gilberto (PL), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), foi o mais lembrado em enquete da Rádio Arapuan FM, nesta quarta-feira (11), entre os pré-candidatos à Câmara Federal. O levantamento não tem valor científico, não sendo pesquisa eleitoral, mas é um termômetro importante em relação ao sentimento do eleitor.

Foram 34 pré-candidatos citados por ouvintes de 17 municípios do estado. Cabo Gilberto Silva, apoiador do presidente Jair Bolsonaro, recebeu 14 menções de um total de 100 ouvintes do programa. Em segundo lugar, com 9 citações, ficaram Frei Anastácio (PT) e Murilo Galdino (Republicanos).

O vice-prefeito de Cabedelo, Mercinho Lucena (PP), recebeu 8 menções. O ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSC) e o deputado federal Ruy Carneiro (PSC) tiveram 6 citações. O deputado federal Hugo Mota (Republicanos) teve 4 apoios e o deputado estadual Raniery Paulino recebeu (MDB) 5 menções.

O número é positivo para Cabo Gilberto, que tem sido alvo se duras críticas por ter defendido, nas redes sociais, um “contra-golpe” contra o Supremo Tribunal Federal (STF), nos moldes de 1964. O parlamentar tem criticado, de forma reiterada, o que chama de “ativismo judicial” da Corte.

Nesta terça-feira (11), o parlamentar foi alvo de dois pedidos de cassação na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Um apresentado pelo deputado estadual Anísio Maia (PT) e outro pelo partido Agir36.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *