Raimundo Lira recua do Senado e será candidato à Câmara Federal, afirma Romero; Ouça

O ex-senador Raimundo Lira será candidato a deputado federal nas eleições deste ano, visando fortalecer a chapa proporcional do PSD, informou na tarde desta sexta-feira (21) o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues. Eles participaram de uma reunião em que chegaram a uma ‘conversa definitiva’.

Raimundo Lira havia lançado seu nome para o Senado, mas após uma reavaliação do quadro, deve disputar um mandato na Câmara Federal. O PSD almeja eleger pelo menos três nomes, incluindo o do próprio Romero Rodrigues. O partido também quer eleger pelo menos 5 parlamentares estaduais.

“O resultado é o trabalho que me comprometi em fazer em fortalecer o PSD objetivando as eleições”, destacou Rodrigues. “O senador Lira topou o desafio de uma candidatura a deputado federal e há outros nomes que não posso antecipar a divulgação”, disse Romero em mensagem ao blog.

Também em resposta ao blog, Raimundo Lira confirmou a informação. Ele disse que poderá ser candidato a deputado federal, mas ponderou que antes aguarda o resultado de uma pesquisa avaliando seu nome na corrida pelo Senado.

Enquanto Romero se concentra em montar a chapa proporcional, a classe política da Paraíba também aguarda com expectativa sobre como político de Campina Grande vai se posicionar em relação ao Governo da Paraíba. Em 15 de dezembro do ano passado, ele oficializou a desistência em disputar o Palácio da Redenção, por meio de carta enviada a correligionários e amigos.

Agora, aliados aguardam sua decisão: querem saber se ele vai apoiar a pré-candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB) e se manter na oposição ou se vai aderir ao projeto do governador João Azevêdo (Cidadania).

Ontem, a secretária Executiva de Articulação Política da Paraíba, Eva Gouveia, aliada de Romero, a aliança entre o PSD e o governador está a caminho da consolidação. ‘o PSD vai estar com João Azevêdo’, previu. O ex-prefeito de Campina Grande, no entanto, não emitiu ainda qualquer declaração oficial sobre o tema.

Ouça áudio a seguir:

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *