Queiroga anuncia contratação de 500 médicos para Paraíba até fim do ano

O ministro da saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta terça-feira (31), a contratação de até 500 médicos para a Paraíba até o fim do ano, por meio do programa Médicos pelo Brasil. A declaração ocorreu em solenidade em uma Unidade da Saúde (USF) da Família, no bairro do Grotão, em João Pessoa.

O primeiro compromisso do ministro foi no Seminário de Qualificação do Desempenho na Atenção Primária à Saúde, em Cabedelo. Ele liderou a Oficina Previne, o novo modelo de financiamento da Atenção Primária à Saúde, com a participação de secretários dos 223 municípios.

O ministro também assinou o contrato simbólico dos 64 médicos convocados pelo programa Médicos pelo Brasil para atuarem em municípios do estado. Na ocasião, Queiroga fez críticas ao modelo anterior, do programa Mais Médicos, adotado em governos petistas.

“Aqui na Paraíba vamos não só ampliar o número de médicos, mas também ampliar a cobertura. Até o final do ano, aproximadamente 500 médicos estarão no estado para melhorar a condição de vida dos paraibanos, nos mais de 223 municípios desse estado maravilhoso”, disse.

O ministro garantiu que a escolha dos profissionais ocorre por critérios técnicos. O programa, segundo ele, dá incentivos aos médicos e aos municípios e visa melhorar a qualidade de vida da população local. “Temos o programa Previne, que através de indicadores, busca trazer resultados para a população brasileira, através do cumprimento de metas”, explicou.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *